Tuesday, April 18, 2017

Livros de Contos de Fadas

Olá criaturas mágicas! Tudo bom?

O tema do mês do AF&LBN é World Book Day, que é o Dia mundial do Livro e é comemorado dia 23 de abril. Ano passado o tema foi o mesmo e eu mostrei os meus livros de fada. Esse ano resolvi fazer um complemento em vídeo para o post de livros de fada, folheando para mostrar melhor os livros e ainda lhes mostrar meus livros de contos de fadas! Se quiserem que eu folheie como no vídeo os livros de contos de fadas, comentem :3



Eu já tive muitos outros livros de contos de fadas quando era menor, mas acabaram sendo doados com o tempo. Me lembro com carinho de uma série de livros de capa preta e detalhe que mudava a imagem conforme você mexia a capa. As imagens eram todas fotografias de bonecos! Também me lembro que os livros que tinha da Cinderela chamavam ela de A Gata Borralheira.

Os Mais Belos Contos de Fadas
Lornie Leete-Hodge
Círculo do Livros S/A - 1981
Esse livro posso pertenceu a minha mãe e está repleto de belas ilustrações da Beverlie Manson, feitos em guache. A riqueza de detalhes das ilustrações é fascinante! Em geral são contos de fada bem conhecidos, como:

Os Sete Sapatos da Princesa
J. Pimentel Pinto
Editora do Brasil S.A.
Mais um livro que sobreviveu ao tempo e foi da minha mãe. A capa dura está meio sofrida, mas as páginas interiores estão bem conservadas. Tem contos que são incomuns, como: A princesa sisuda, o príncipe e o carvoeiro, os sete sapatos da princesa, a princesa de Bambuluá e os dois corcundas.

Um Tesouro de Contos de Fadas
DS-MAX
Transedition Limited - 1994
Me lembro de ganhar esse livro no final dos anos 90, com uma dedicatória do meu pai. Na época foi onde conheci vários contos diferentes, como a Bela Vasilissa, Pássaro de Fogo... As ilustrações são ricas em cores e detalhes – e as letras são bem grandes.


Alice no País das Maravilhas & Alice através do Espelho – Edição Comentada
Lewis Carroll
Jorge Zahar Editor - 2002
Como a nerd de história que sempre fui na escola e faculdade, não podia comprar a versão normal. Devo dizer que o mundo de Alice ficou muito mais encantador após esse livro que contém as ilustrações originais e muitas curiosidades.

Grimm's Complete Fairy Tales
The Brothers Grimm
Bakers & Taylor Publishing Group - 2011
Ganhei este livro de uma pessoa muito querida por mim no qual perdemos contato. É um livro repleto de contos que nunca tive contato e todos em inglês. Mas não é nada infantil, é um inglês que exige um nível melhor para compreender. Não possui ilustrações!

Contos de Fada -  Edição Comentada e Ilustrada
Maria Tatar
Jorge Zahar Editor Ltda - 2013
Ganhei de presente da Alana e amei demais! Conheci um dos meus contos favoritos nele, Ao leste do Sol e ao Oeste da Lua. Assim como o livro de Alice, tem muitos comentários referentes ao período histórico. As ilustrações internas são em preto e branco.

Clássicos Favoritos de Todos os Tempos
Disney
Brimar Publishing Inc - 1998
Este livro tem vários contos de fadas de finais felizes e ilustrações dos filmes da Disney, além de histórias como 101 Dálmatas e A Dama e o Vagabundo.

A Pequena Sereia
Disney
Brimar Publishing Inc - 1998
Era de uma amiga minha que me doou quando estava de mudança. A capa é macia ao toque. Conta a história da animação da Disney.

Contos de Fadas Celta Volume I (Princesas e Damas Encantadas) e II (Bruxas, bruxos e feitiços mais cruéis que se podem imaginar)
Joseph Jabobs
Editora Martin Claret - 2011
Já tinha escrito o review deles aqui, onde resumo um pouco de cada conto. Eu amo a cultura celta e ler os contos foi incrível.

“Para ser honesta tenho que dizer que ainda leio contos de fadas e gosto da maioria” 
Audrey Hepburn

Ainda quero ter alguns livros na minha coleção, como das 1001 Noites e os livros de contos de fada de Andrew Lang.

Você ainda lê contos de fadas? Quais os seus favoritos?

Beijos de glitter!

6 comments:

  1. Nossa!! Deu até um arrepio bom ver sua coleção!!
    o "Um tesouro de contos de fadas" foi um dos primeiros livros que ganhei (junto com a minha irmã) da minha mãe a quase 20 anos atrás (nossa como o tempo passa!!) e não muito depois ganhei tbm o "Clássicos Favoritos de Todos os Tempos" que tbm guardo até hoje!! Depois disso o amor por essa temática (e os livros sobre que não foram/são poucos, até da Xuxa com fita cassete tive 1 da chapéuzinho vermelho e João e Maria xD) só cresceu e continua firme e forte até hoje!! Ano passado adquiri o Contos de Fadas e o 1001 noites (obrigada Amazon.br por suas promoções!!) Não consigo ter uma história favorita nessa temática, são tantas tão especiais!!

    Lendo o seu blog vejo como temos coisas em comum, pq nunca conversamos direito?!?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oba, vamos nos falar mais então! Siiiim, o livro "tesouro" é velhinho, mas muito lindoooo!! E nossa, eu lembro dessas fitas, tb de vinis de contos de fadas!!
      Beijos!

      Delete
  2. Eu tinha desses livros que a capa mudava! Era uma capa preta com detalhes vermelhos e uma foto em estilo tazo que mexia e a imagem se mexia haha. Acho que ainda devo ter lá em casa.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esses livros era tão legal!! *-* Se tiver, guarde pq deve ser uma raridade hj!

      Delete
  3. Amei seu post! Anotei todas as dicas de leitura para adquirir depois.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Imaginei que vc fosse gostar :) Os mais antigos vc não deve achar, mas os mais novos valem mto a pena ter na coleção!
      Beijos!

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...