Minha evolução na Moda Alternativa

Olá encantados, tudo bom?

O tema do mês do AF&LBN é "Minhas evoluções nas modas alternativas". Então sentem, que lá vem história! Afinal, serão mais de 10 anos de história resumidas haha. Sabe, na minha época era fotolog, não instagram, então... a idosa Ichigo irá revelar sua trajetória e até "itices" pra vocês! (usei algumas fotos diferentes no vídeo!)

Infância:
Devo dizer que na área de moda, fui uma criança normal, geralmente querendo o que os amiguinhos tem. Tive um tênis plataforma na vibe das Spice Girls no qual vivia caindo por não ser acostumada. Também tinha na época algo do tipo "rímel pra cabelo", acho que era a coisa mais ousada que fiz nos anos 90. 

Virando alternativa:
Acredito que o começo para eu admirar a moda alternativa foram os animes assistidos na infância e começar a frequentar eventos (2001), assim como a influência do metal e o pavor de usar coisas rosas e ser associada a imagem da loira patricinha fútil (sim, eu comecei a detestar rosa, culpa dos filmes de patricinhas vilãs e/ou burras). Porém minha família nunca teve muita grana, ou seja, minhas roupas parte eram usadas , outras de lojas de povão ou de loja de departamento. Eu tentei customizar algumas coisas mas ainda assim não tinha habilidades suficiente.
Lado Trevoso - A influência do dark/gótico/metal:
Eu morava em Curitiba na época de adolescência e os grupos que mais admirava a estética que eu via pessoalmente. Comecei a ouvir metal por influência do meu irmão e gostava de RPG e coisas medievais fantásticas, então a estética do gótico romântico me agradava muito. Foi minha fase do preto. Minha mãe não gostava muito de eu querer só preto nas roupas novas. Acabava comprando uns bordôs e afins. Ah, nessa estética mais dark e pesada o Visual Kei também me influenciou. 
Tive coturnos, meias arrastão, batom preto... Mas né, o unicórnio sempre esteve dentro de mim e nunca saiu.
(2004 e 2006)
Lado Unicórnio - A influência dos animes e GLB:
Por causa do fotolog (2003 eu acho)e eventos, conheci Malice Mizer, e com isso a Gothic & Lolita Bible, Fruits, Kera... E wow, era incrível! Mas lolita seria só pra eventos, imagine usar isso normalmente? Até parece! Na época também não tinha tanta informação e ser ita era muito mais comum do que ser lolita de verdade. Nessa época fiz minhas neko mimis e fui me apaixonando cada vez mais por moda alternativa.
2006
Evolução lenta:
Me mudei para Santa Catarina para fazer a faculdade.  Tive vários problemas pessoais. Mas gostava de ir de cosplay ou outro visual nos eventos, mas eram bem simples. Nessa época importar itens ainda era minoria que fazia. Acabei ficando nas estéticas com o que tinha no armário e bom, por conta do poder aquisitivo e falta de conhecer boas costureiras, realmente mal tinha coisas novas.
2007

Primeiro outfit realmente lolita:
Em 2010 consegui ter meu primeiro outfit lolita completo. Tinha itens da Bodyline e eBay. Ainda tenho a maioria dos itens!! Bom, foi nesse momento que resolvi realmente deixar cosplay de lado e me dedicar a moda alternativa. 
Primeiro outfit completo

Errei experimentando coisas novas? Errei. Mas ao menos eu tentei. Me permiti experimentar. Acredito que depois do primeiro outfit foi bem mais fácil seguir no lolita pois tinha muito mais conteúdo e referências. Fiz faculdade moda, então me ajudou um monte todas as informações para compor os visuais.As vezes imagino umas combinações não comuns (como a coroa de flores com lolita, quando usei, era bem incomum), me permito brincar. Pois pra mim a moda é uma brincadeira.
2011
Minhas raras tentativas com Fairy Kei foram falhas. Me apaixonei por Dolly-kei mas devido ao clima achei deveras complicado montar outfits cheios de sobreposições. Mas ainda amo o estilo e de vez enquando faço outfits. Me apaixonei por strega e quero mais outfits nesse estilo.
2012
Ah, sobre lolita eu também não me prendo nos sub estilos. Se acabar ficando algo no meio do caminho, mas ficando bonito, ótimo! Desde que respeite as regras básicas de lolita. Apesar de Sweet OTT ter tido um boom uma época, nunca me rendi a ele.
2012
E agora?
Quem me acompanha nas redes sociais já viu meus outfits casuais. Em geral dá pra ver a grande influência principalmente da moda japonesa, apesar de não usar só coisas kawaii. Tenho minha pontinha em algo mais místico/folk, assim como o lado das trevas nunca me abandonou e sou apaixonada por coturnos e preto. 
2017
Meu objetivo é cada vez diminuir o uso das calças jeans e visuais completamente chatos, mostrar o lado alternativo mesmo com coisas mais básicas. Nessas horas queria ser ryca pra terminar as mudanças que quero no guarda-roupa, mas já que não sou... vou devagarinho. Afinal não tenho uma única faceta, ter vários estilos complica ainda mais ficar contente com o guarda-roupa.

Espero que tenham entendido, já que né, não é num estilo só que estamos falando.

Meu conselho para quem tá começando na moda alternativa: permita-se experimentar. Cores, formas, materiais que você não está acostumado. Abra sua mente. Não pode comprar? Experimenta da amiga, na loja... Invista nos acessórios - eles podem transformar o básico em algo extravagante. E seja feliz com o que você está usando.

E eu quero saber: que estilo vocês usam ou já usaram?
Espero que tenham gostado!
Beijos de glitter!

Comentários

  1. Acho que a maioria das lolitas que eu conheço tiveram uma fase gótica/punk/underground. Eu também me dividia entre o trevoso e o kawaii, deve ser coisa de geminiana, né? hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahauhau nós somos maravilhosas demais para ficar num estilo só! ❤

      Excluir
  2. AMEEEI a sua evolução de moda (≧∇≦) me identifiquei MUITO
    Meo Deeush, vc criança era muito lindinha *o* e é até hj
    Somos bem mais parecidas do que eu pensava, também tive minha época dark/gótica/metaleira e escuto metal até hoje /m/ Minha tbm não gostava de eu só usar preto hahahahaha MÃE É TUDO IGUAAL (≧∇≦) *que nostálgico lembrar disso
    Meia arrastão, batom preto... ADORO
    Depois disso também tive alta influencia lolita e de animes ♥
    Meu primeiro look lolita eu não lembro exatamente o ano mas foi um gothic lolita e atualmente eu não caibo naquele vestido de forma algum ahahahah (eu era muito magrinha D: saudades)

    Bjinho <3
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas