Review Gastronômico em Santa Catarina

Estou com uns reviews acumulados desde o mês passado. Farei na ordem cronológica. Todas as fotos são de celular, por isso a qualidade não está tudo aquilo.


Em junho, no dia do aniversário, fui ao Beto Carrero, parque temático localizado em Penha. Tenho a impressão que não dou muita sorte com o almoço de lá,  pois das duas ultimas vezes que fui, a comida não tava lá grandes coisas. A última vez foi num lugar que tinha Buffet de Batata Assada, na Praça de Alimentação. A batata tava mais ou menos, os recheios sem graça... Mas na hora da saída, encerramos com a sorveteria (muito linda). Eu ia pegar um de bichinho, mas tinha tantos sabores interessantes que peguei a Taça Crocante ou algo do gênero. O amendoim no meio deixou o sorvete muito mais gostoso. A foto é do sorvete da minha irmã, em forma de boneca de neve. Tive a felicidade de poder acabar com o sorvete! Infelizmente essas taças do Beto tem muito chantilly em cima em quase todos os tipos.
Abriu recentemente em Blumenau o Blumeu Norte Shopping. Lá fui eu experimentar o "Café Donnuts". O legal que também tem mini-donnuts pra caso você queira apenas uma prova. No cardápio também tem uma lista de cafés diferenciados. Como não tomo café, não posso dar minha opinião sobre eles, somente da comida.  Naquela época tava com vontade de comer um sonho de doce de leite, então peguei um deste sabor e um em forma de rosquinha com cobertura meio rosa e meio de chocolate ao leite. A massa é bem gostosa, macia e sequinha (não tem gosto de óleo). Fiz sujeira com o açúcar (acho que era açúcar impalpável envolta), mas tudo bem. Depois chegou o resto da turma e meu irmão pediu mini-donnuts de todos os sabores disponíveis. Meus favoritos ficaram doce de leite e o de maçã.
Mais recentemente eu e minha família fomos experimentar o novo restaurante em Gaspar, o Dote, do chef Sonehara. A apresentação bonita começou na bebida, no qual não lembro o nome do meu drinque, mas era uma limonada com água de coco. Nunca tinha provado essa mistura, mas aprovei! Escolhemos brusquetas para a entrada, estavam super gostosas, mas me controlei pra poder comer o prato principal e não estava com tanta fome assim. Eu e minha mãe escolhemos para a entrada um frango com catupiry, maçãs e um molho que não lembro mais o nome, nem o nome do prato. Para acompanhar, batatas sauté e polenta frita. Aquilo tava BOM demais! O custo é um pouco mais elevado que os restaurantes comuns, mas vale muito a pena. Infelizmente, fiquei satifeita e ainda tinha frango no prato. A combinação dos elementos estava deliciosa e eu provavelmente repetiria.
Brusquetas
Frango, pela metade.

Agora, vou falar sobre o Festinver em Gaspar: esta sexta-feira a noite, dia 22, na praça na frente da prefeitura, terá uma Noite Medieval (ou Noite da Realeza), com música e presença das rainhas e princesas das festas locais. No sábado tem um Super Sábado na praça com brincadeiras para as crianças e no domingo o Circo Tholl irá se apresentar com ingressos a 15 e 10 reais.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas